sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Troca de comando na 2ª Bia AAAe é hoje

Acontece no fim da tarde desta quarta-feira (05) a troca de comando da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Bia AAAe). O momento deve marcar quando, oficialmente, o major Daniel Lobo Vianna deve passar o posto ao capitão Andrei Daniel Ferraz Silva.

Em um evento na tarde de ontem, o durante o evento de boas-vindas, com a presença de autoridades civil e militares de Livramento e militares uruguaios, o comandante Lobo Viana fez o uso da palavra agradecendo a todos pela receptividade que teve quando assumiu o comando e desejou sucesso ao novo comandante pedindo que a integração com as autoridades santanenses e riverenses continue.

O evento de troca de comando acontece, a partir das 18h30min, com a inauguração do retrato na Galeria dos Comandantes. Às 19h efetivamente começa a solenidade no quartel.

Foto: Marcelo Pinto/AP

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,