Estado – Programa Mediar/ Galera do Bem da Polícia Civil está entre as iniciativas reconhecidas pelo prêmio Innovare 2018


A distinção ocorreu em novembro, em razão do Programa Mediar da Polícia Civil, através do Projeto Galera do Bem, formar no ano de 2018, mais de 300 alunos em dez escolas estaduais. O resultado (7º lugar) foi obtido logo após ter a instituição policial firmar termo de cooperação com o Programa Cipave,

O aluno, líder de turma (escolhido pelos colegas), habilitado a ser o mediador de conflitos na escola, receberá uma camiseta que o identificará com o mediador e o tornará referência entre seus colegas na mediação dos conflitos escolares.

Diretores, professores e alunos ressaltam a impportância desta parceria que, além de inserir a figura do mediador na comunidade escolar, aproxima a Polícia Civil das escolas e facilita o diálogo e o entendimento das comunidades escolares.

As cidades em que há escolas com o programa são: Alegrete, Itaqui, São Luís Gonzaga, Gravataí, Osório, Capão da Canoa, Salto do Jacui, Cruz alta e Vera Cruz.

Postado Por Matias Moura

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário