sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Escola Caio Cesar Tettamanzi participa com 10 alunos nas Olimpíadas Especiais Das Apaes em Canoas RS

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) promove, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes, cujo objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, atráves do esporte e lazer em um ambiente competitivo.

Em 2018 acontece a edição nacional da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, em Canoas – RS. O evento é uma iniciativa da Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul e da Apae de Canoas e acontece nos dias de 3 a 8 de dezembro.

As modalidades em que os alunos competem são: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Sete (Society), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e a Bocha.

Mais uma vez Santana do Livramento está participando do evento com uma equipe de 10 alunos da Escola Caio César Tettamanzy que estão competindo nas seguintes modalidades, Futebol 7 Atlestismo , Natação  e Lançamento de Peso.

Nesta edição de 2018 as olimpíadas contam com a participação de 23 estados brasileiros (Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins). Considerando um público estimado de aproximadamente 1.600 pessoas inscritas (técnicos, atletas e acompanhantes).

Para este grande evento temos a frente à Federação Nacional das Apaes, a Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul e a Apae de Canoas, e a imprescindível parceria da ULBRA onde será realizado todas as atividades esportivas e de alimentação. Na estruturação do projeto contamos com grupos de profissionais divididos em 17 comissões: Executiva, Organizadora, Secretaria, Financeiro, Hospedagem, Alimentação, Saúde, Cerimonial, Premiação, Recreação/Cultura e Lazer, Boletins, Transporte, Segurança, Comunicação/Marketing, Manutenção/Limpeza, Técnica e Supervisores de Modalidades.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos