Carros blindados serão doados ao Uruguai nesta sexta-feira

Já estão prontas as 25 viaturas blindadas de combate que devem ser entregues na próxima sexta-feira (21) ao Exército Uruguaio, em Sant’Ana do Livramento. Os militares do País vizinho já estão no município recebendo as viaturas que devem ser levadas ao Batalhão de Infantaria Blindada n°13.

A cerimônia de entrega dos carros blindados deve acontecer na sede do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, onde carros já estão prontos para serem entregues ao comando do Exército Uruguaio com a presença do comandante do lado vizinho e também com a presença do comandante do Exército Brasileiro.

Para o comandante da Guarnição Federal de Livramento, é uma honra receber os comandantes dos dois Exércitos no 7° de Cavalaria, onde acontecerá uma das últimas atividades do General Villas Bôas, a frente do Comando do Exército Brasileiro. Segundo ele, a doação só reafirma os laços de amizade ao Exército Uruguaio. “Como o Exército há alguns anos decidiu pela nova família de blindados, esses carros ficaram parados então, pelo laço secular, eles foram preparados, mantidos e agora seguem para o Exército Uruguaio. A gente fica muito contente que com tantos lugares que poderiam ter sido feitos essa passagem dos carros é algo que nos deixa muito orgulhoso”, disse Rogério Muxfeldt.

Parte dos tanques que devem ser doados na cerimônia de sexta-feira, serão utilizados para instrução e alguns servirão para peças de reposição. Para o capitão responsável pela companhia de tanques do Batalhão de Infantaria Blindada n°13 uruguaios, é mais uma afirmação da relação de irmandade entre os dois países. “Nos permite continuar fazendo o nosso trabalho de instrução com blindados, especialmente com os tanques da infantaria. Temos uma boa expectativa porque são tanques que vamos usar por vários anos”, afirmou o capitão.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário