7º RC Mec participa da Operação Ibicuí

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado participou da Operação Ibicuí, exercício do Programa de Adestramento Avançado, desenvolvido pela 3ª Divisão de Exército (3ª DE), no fim do mês passado.

A operação, dirigida pelo Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, foi executada em um quadro tático fictício no contexto das chamadas “Operações de Defesa Externa”, utilizando o sistema de “dupla ação”, tendo o “Sétimo de Cavalaria” como força oponente às forças da 3ª DE.

A atividade teve por objetivo a certificação do Estado-Maior das Unidades componentes da Brigada FORSUL, tropa de pronto emprego na defesa externa da 3ª DE. Além da certificação do Estado-Maior, a Operação Ibicuí serviu para que o Regimento adestrasse seus militares em operações ofensivas e defensivas aprimorando suas técnicas, táticas e procedimentos. O Regimento Brigadeiro Vasco Alves pereira participou da Operação com cerca de 180 (cento e oitenta) militares e 40 (quarenta) viaturas.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário