qua, 17 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Policiais Civis do SIPAC da 12a DPRI são homenageados em Porto Alegre

Na tarde desta terça (04), os policiais civis do SIPAC da 12a DPRI e a Del Regional Ana Luiza Tarouco foram homenageados em Porto Alegre em cerimônia que contou com a presença do Del. Emerson Wendt, Chefe de Polícia, dentre outras autoridades.

A equipe foi agraciada com a Medalha Mérito Investigação Criminal, na categoria bronze, criada pelo Governo do Estado para homenagear e exaltar as melhores investigações criminais executadas pela Polícia Civil no ano de 2017, sendo a única Delegacia do Interior do Estado a receber a honraria.

O equipe foi responsável pela Operação Deu Zebra, que naquele ano desmantelou duas organizações criminosas voltadas à exploração ilegal do jogo de azar e de lavagem de dinheiro, alcançando as importância de mais de 500 milhões de reais identificados em movimentações financeiras ilegais ao longo de 4 anos.

A Del. Ana Luiza Tarouco, que conduziu os trabalhos, destacou que a exitosa ação, além de representar na época a maior operação da história da PC, também virou estudo de caso na Academia de Polícia Civil, permitindo o compartilhamento de informações e aprendizados com policiais das demais regiões do Estado.

FOTOS DIVULGAÇÃO PC

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo