qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Homem morre após ataque em Ibiraiaras e Três Palmeiras

Um homem acabou morrendo em meio ao assalto em Ibiraiaras nesta segunda (03). Ele foi encaminhado para o Hospital  São José e faleceu durante atendimento médico. Segundo o delegado Edson de Freitas Reis, a vítima é um refém que foi obrigado a entrar em um carro durante a fuga. O corpo dele foi abandonado no caminho.  Rodrigo Mocelim da Silva, era funcionário do Banco do Brasil. Rodrigo já trabalhou em Marau. Até o momento a BM anunciou a prisão de dois suspeitos de participação no assalto.

O caso:

Assaltantes atacam agências bancárias dos municípios de Ibiraiaras e Três Palmeiras, na tarde desta segunda-feira, 03/12. De acordo com moradores de Ibiraiaras, a ação dos criminosos iniciou com disparos de arma de fogo efetuados de dentro de um veículo vermelho, com a intuição de intimidar a polícia e vigilantes dos bancos alvos do assalto. Segundo informações preliminares, os assaltantes atacaram as agências do Banco do Brasil e Banrisul, localizadas na área central da cidade, uma ao lado da outra. Houve formação de cordão humano. Uma viatura da polícia teve o pneu furado e um morador da cidade ficou ferido durante o assalto e recebe atendimento médico.

A Brigada Militar utiliza um helicóptero para auxiliar na busca aos assaltantes que fugiram em dois veículos. Antes da fuga, os homens tentaram assaltar uma casa lotérica que, por conta de outras ações criminosas ocorridas na cidade, foi blindada pelos proprietários, o que inibiu a atuação dos criminosos.

Fonte: Tua Rádio Cacique

ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM IMAGENS SÃO FORTES

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos