qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Ciclo do Freio de Ouro 2019 tem calendário definido

As provas que selecionam os melhores do ciclo irão definir seus campeões na final do Freio, que acontece entre 22 e 25 de agosto, durante a Expointer.

A programação mais esperada do ciclo 2019 já tem datas e locais determinados. Entre março e julho de 2019, sete classificatórias marcam o calendário do Freio de Ouro, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulo (ABCCC). As provas que selecionam os melhores do ciclo irão definir seus campeões na final do Freio, que acontece entre 22 e 25 de agosto, durante a Expointer.

Em decisão aprovada pela diretoria, entre as principais novidades da temporada está a unificação das classificatórias gaúchas da região Norte e Sul, que acontecerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), entre 13 e 16 de junho; e da região 8 (que congrega os Estados acima do Sul do país), com data marcada para acontecer de 4 até 7 de julho, com local a ser definido. Outra mudança que estará vigente nas seletivas é o número de conjuntos classificados nas seletivas brasileiras, que passará de oito para até 16.

Confira o calendário

6 a 10 de março – Argentina, Jesus Maria
4 a 7 de abril – Bocal de Ouro, Esteio (RS)
9 a 12 de maio – Uruguai, Montevidéu
15 a 19 de maio – Classificatória Aberta, Esteio (RS)
13 a 16 de junho – Classificatória Gaúcha, Esteio (RS)
20 a 23 de junho – Santa Catarina e Paraná, Araranguá (SC)
4 a 7 de julho – Região 8, Local a definir

Postado por Matias Moura

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.