Agora é oficial: Livramento é declarada Capital Nacional da Ovinocultura

Rebanho Corriedale da Estância Artigas em Santana do Livramento: Fotos Matias Moura

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (27), o Projeto de Lei nº 1.191/2015 que confere ao município de Sant’Ana do Livramento o título de ‘Capital Nacional da Ovelha’.  O projeto de autoria do deputado Luis Carlos Heinze (PP), foi aprovado pelo relator Deputado Hildo Rocha durante reunião deliberativa da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC ) e agora vai à deliberação do Senado Federal.

Santana do Livramento recebe o título de Capital Nacional da Ovelha tanto por sua importante história dentro da ovinocultura quanto pelo número de ovinos que o município possui atualmente que segundo dados oficiais da matéria passa de 450 mil animais. O projeto que foi enviado ainda em 2015 com o apoio da Associação e Sindicato Rural do município e também pela Associação de Ovinocultores.

O texto da matéria destaca entre outros pontos a questão da importância econômica da ovinocultura para o município que anualmente promove exposições e feiras nas quais se realizam remates para a venda de reprodutores e ventres com exemplares de sete raças ovinas diferentes – Corriedale, Ideal, Textel, Ile de France, Merino Australiano, Merino Dohne e Poll Dorsett. Confira a repercussão da notícia e matéria completa na edição impressa do final de semana. Texto e fotos Matias Moura

Rebanho Corriedale da Estância Artigas em Santana do Livramento: Fotos Matias Moura

 

Grupo Aplateia