sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Caminhão de Santana do Livramento tomba na BR-290 em São Gabriel

Um acidente foi registrado na noite de sexta-feira (23), pouco antes da meia-noite. Um caminhão de placas de Santana do Livramento tombou no Km 408 da BR-290, por volta das 23h45, deixando feridos o motorista e dois passageiros, que foram socorridos pelo SAMU e Bombeiros.

O caminhão Scania de placas DAO-0025 tombou na divisa de São Gabriel com Santa Margarida do Sul. Foram socorridos e levados para a Santa Casa de Caridade, o motorista José Ricardo Oliveira de Abreu, 42 anos e os passageiros Jonatan Ramon Bueno Oliveira e Luis Nicolas Lagreca, sem maiores informações.
O caminhão e o semi-reboque foram guinchados por uma empresa de Rosário do Sul. Chovia muito na hora do acidente e a chuva, aliada às más condições da estrada, pode ter sido a principal causa do acidente.

Reportagem: Marcelo Ribeiro/Caderno 7 /São Gabriel

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos