Operação da Polícia Civil e PM recupera 104 bovinos furtados em Livramento

Operação da Polícia Civil e da Brigada Militar, em Santana do Livramento e Quaraí, identificou três suspeitos de envolvimento no crime. Dois deles foram presos.

Uma operação realizada pela Brigada Militar e pela Polícia Civil recuperou nesta semana 104 bovinos que haviam sido furtados de propriedades na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Três suspeitos foram identificados, e dois deles foram encaminhados ao Presídio de Santana do Livramento.

Tudo começou quando no dia 14 de Novembro foi realizada uma ação conduzida pela Polícia Civil que recuperou 56 animais que haviam sido furtados de uma propriedade em Santana do Livramento. As investigações foram motivadas pela busca anterior, realizada pela Brigada Militar de Quaraí, que acabou recuperando mais outras 48 cabeças de gado. Três suspeitos foram presos em flagrante, e um deles foi liberado.

Segundo a delegada Giovana Muller, responsável pelo caso, o grupo foi interrogado, e com eles a polícia encontrou ainda uma arma de uso restrito. “Conseguimos descobrir a ligação do trio com os dois furtos a partir da operação iniciada pela Brigada Militar, que foi continuada pela Polícia Civil. O trio costumava furtar na localidade e vender os bovinos ali mesmo, com registro e documentação. Parte do rebanho estava desaparecida desde julho desse ano”, explica Muller.

De acordo com as investigações, os animais foram reconhecidos pelo proprietário das duas propriedades que foram alvo dos criminosos. A ação contou com o apoio de agentes da Inspetoria Veterinária.

Prisão de abigeatários no Caty

Dois homens e um menor são presos após furtar 48 animais na região do Caty

Os presos em flagrante foram levados na manhã desta terça (13) para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Seis policiais da Brigada Militar (Patrulha Rural) empreenderam uma ação contra abigeatários na região do Caty. A ação começou com o comunicado da vítima que ligou relatando a ocorrência de furto de animais da sua propriedade.

A Brigada já trabalhava com as informações de um possível abigeatário na região e nas buscas realizadas pela manhã de hoje (13) com a Brigada Militar o capataz reconheceu os animais furtados presos numa mangueira a certa distância do local do furto.

A Brigada Militar prendeu três suspeitos (dois adultos e um menor). Os suspeitos estavam na posse de cinco armas, munição e com os 48 animais furtados na região do Caty. A Polícia Civil segue com as informações e investigações sobre o caso. Os animais já foram devolvidos ao proprietário.

Postado por Matias Moura

 

Grupo Aplateia