sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Projetos da Vila dos Municipários devem ser entregues no próximo ano

A concretização do projeto da Vila dos Municipários está mais próximo de sair do papel. Em reunião nesta terça-feira (20), o Governo Municipal definiu o prazo de entrega dos projetos da Vila de acordo com as diretrizes do Município. A ideia é que a Secretaria de Planejamento entregue os projetos em agosto do próximo ano.

Recebida pelo prefeito Ico Charopen e pelos secretários de Planejamento, Miguel Pereira; de Obras, Ricardo Dutra e de Desenvolvimento, Calico Grisolia; a presidente da Associação da Vila dos Municipários, Adalia Linhares, destacou que o prazo ficou dentro das expectativas do grupo.

Com o terreno adquirido desde 2005, e com a Associação formalizada desde 2012, o grupo aguardava o andamento do projeto junto ao Governo Municipal. A Vila dos Municipários deverá abrigar 60 famílias em loteamentos que serão construídos em uma área no bairro Morada da Colina.

FOTO: HENDRICK SOARES/ASCOM

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,