qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Leilão do DetranRS oferta mais de 500 veículos nesta quarta-feira 

A venda acontecerá a partir das 10h, no Clube Duque de Caxias

A venda acontecerá a partir das 10h, no Clube Duque de Caxias

Nesta quarta-feira (21) de novembro acontece o leilão do Detran às 10h no Clube Duque de Caxias, localizado no Cerro do Depósito. Na oportunidade, serão vendidos veículos conservados com direito à circulação e sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível (automóveis e motocicletas), referente aos veículos retidos e abandonados, não procurados por seus proprietários, depositados no CRD Garcia e Cia Ltda em Santana do Livramento.

O leiloeiro será João Antonio Cargnelutti. Os bens a serem leiloados constituem lotes que poderão ser examinados no endereço do CRD. Os lotes serão vendidos no estado e condições em que se encontram, não cabendo depois qualquer reclamação.

Nos dois dias úteis que antecedem o leilão, 19 e 20 de novembro, das 9 às 17h, serão disponíveis para visitação pública de quem tiver interesse na compra. Os veículos estarão no pátio do depósito, localizado na Rua João Antônio Dias Ribeiro, n° 229, na Vila Kennedy. Será permitida, exclusivamente, a avaliação visual dos veículos, sendo vedado o seu manuseio e experimentação.

No período entre 10h do dia 05 até às 18h do dia 20 será disponibilizado ao público o Leilão Eletrônico na Modalidade Pré-Lance. Os interessados deverão realizar cadastro prévio no site www.cargneluttileiloes.com.br, tornando-se aptos a participar dos lances prévios. Os lotes que receberem ofertas nesta modalidade iniciarão o Leilão Presencial a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no dia do evento presencial, lance superior ao dado na modalidade online, o lote será considerado arrematado pelo licitante cadastrado no site.

Para mais informações sobre o leilão, ver a relação de veículos conservados com direito à circulação e a relação de sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível, basta acessar o edital no site: https://www.portaldetransito.rs.gov.br/dtw2/servico/crd/viewEdital.jsp

O DetranRS vai realizar três grandes leilões no mês de novembro em Canoas, Santana do Livramento e Passo Fundo. Somando veículos em situação regular e sucatas para desmanche ou reciclagem, serão ofertados 1.555 itens.

Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem e veículos com documentação. Os veículos aptos a rodar não possuem restrições policiais ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Em Santana do Livramento o leilão acontece amanhã dia 21 de Novembro, serão oferecidos 528 itens e em Passo Fundo, no dia 28, serão 548.

Veículos com documentação

Podem adquirir veículos com documentação pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deverá apresentar no ato RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

Postado por Matias Moura

 

Sucatas

 

A compra de sucatas somente poderá ser feita por empresas que atuem como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no DetranRS. O calendário completo, bem como os endereços dos locais para visitação dos bens nos dois dias que antecedem os leilões, pode ser conferido no site do Detran/RS > Serviços e Informações > Leilões Veículos.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.