qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Dia da Bandeira é comemorado no 7°RCMec

Com a presença de autoridades civis e militares do Brasil e do Uruguai, além de outros convidados o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou a solenidade cívico-militar alusiva ao Dia da Bandeira Nacional, na segunda-feira 19).

Com o objetivo incentivar o culto ao civismo e valores pátrios na Guarnição Federal de Sant’Ana do Livramento, foram distribuídos kits cívicos contendo Bandeira Nacional, Encarte Dia da Bandeira, Revista o Recrutinha e CD de hinos e canções para Escolas Estaduais de Livramento e foram entregues medalhas militares e a Medalha de Praça Mais Distinta ao Soldado Rubens Patrick Soares Corrêa. No mesmo evento, foi concedido o Diploma de Amigo do Regimento ao Major Daniel Rodrigues Lobo Vianna, Comandante da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea.

Durante a cerimônia, foi lida a Ordem do Dia do General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército. Em suas palavras, o Gen Villas Bôas lembrou que: “Na Bandeira Nacional estão espelhadas as crenças dos cidadãos na liberdade democrática, no respeito à lei e à ordem e no amor à paz e à fraternidade. Tremulando altaneira no alto dos mastros dos quartéis, nas escolas e nos longínquos pelotões de fronteira; fixada nas viaturas, blindados e aeronaves; ou ostentada com orgulho na farda daqueles que, em operações, honram o juramento de ofertar a vida em sua defesa, a bandeira inspira, motiva e fortalece, trazendo esperança e fé para todos que a contemplam e que alcançam seu significado.”

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.