Exposição itinerante chega na Paróquia do Rosário

‘laudato Si’ foi uma criação do Papa Francisco ainda no ano de 2015

A Paróquia do Rosário está promovendo uma exposição de painéis do Papa Francisco, intitulada Exposição Itinerante Laudato Si’ – Sobre o cuidado da Casa Comum. A expressão significa ‘Louvado seja’ e trata de uma abordagem sobre a pobreza e a necessidade de cuidado com o planeta terra. O Papa Francisco lançou a Exposição em 18 de junho de 2015.

A Encíclica estabelece uma relação íntima entre os pobres e a fragilidade do planeta, retomando o tema da economia e da política, que devem servir ao bem comum e criar as condições de uma plenitude humana possível.

Alguns dos objetivos é promover a solidariedade global na busca por soluções para a crise; chamar a atenção para a urgência, os desafios e os impactos das mudanças climáticas, promover o consciente ecológico e incentivar o consumo responsável dos recursos naturais, principalmente da água.

A exposição dos painéis também passará pela Paróquia Teresinha e pelo Colégio Santa Teresa. As obras também irão para uma Paróquia na cidade de Rivera. Quem tiver interesse pode visitar a Paróquia do Rosário e conferir o material também em horários diferentes das missas.

Grupo Aplateia