IFSul Campus Santana do Livramento inaugura dois novos cursos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O IFSul Campus Santana do Livramento irá ofertar dois novos cursos, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ensino Médio Integrado Técnico Binacional em Agropecuária

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas será o primeiro curso superior com metodologia binacional e tem previsão para iniciar em fevereiro de 2019. Serão disponibilizadas 32 vagas, sendo 16 vagas para brasileiros que deverão realizar a prova do ENEM e 16 vagas para uruguaios que serão selecionados pela UTU e UTEC.

O curso tem por objetivo formar tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com habilidades e competências tecnológicas preparados para atuar em situações que envolvam planejamento, análise, desenvolvimento, testes, implantação, manutenção, avaliação e utilização de tecnologias emergentes empregadas no desenvolvimento de sistemas computacionais, observando os critérios de qualidade do produto final, aliados à formação humanística para atuar de forma ética, responsável, criativa e empreendedora, constituindo-se, desta forma, em cidadãos responsáveis e capaz de atender as demandas do mundo do trabalho na área da Informática e assim contribuir socialmente.

Já o curso Técnico Binacional em Agropecuária dá ao estudante a oportunidade de integrar o Ensino Médio com a formação técnica e  tem previsão para iniciar em março de 2019 e terá 64 vagas distribuídas igualmente entre brasileiros e uruguaios, respeitando o convênio entre o IFsul e a UTU.

O egresso do curso binacional em Agropecuária poderá: Pôr em prática e continuar desenvolvendo habilidades e desenvolvimento de trabalhos, tarefas e operações nas áreas de produção animal, produção vegetal e de maquinário. Além de realizar processos de operação e sequências de trabalhos lógicos de maneira responsável e segura, respeitando as regulamentações existentes.

O egresso também poderá colaborar em empresas agropecuárias, executar instrumentos de registro: físicos, econômicos e financeiros, contribuir para a qualidade de produtor obtidos e também para uma maior sustentabilidade de recursos. Reconhecer os diferentes atores que intervêm no processo e se integrar a equipes de trabalho mantendo uma atitude de colaborativa e de trabalho em conjunto, reconhecendo suas responsabilidades e cumprindo as metas propostas.

As pré-inscrições para o vestibular de verão encerraram no dia 11 de novembro.

 

Maiores informações sobre o vestibular através do link: http://www.santana.ifsul.edu.br/ultimas-noticias/619-comeca-sexta-feira-o-periodo-de-pre-inscricoes-para-o-vestibular-de-verao-2019-do-ifsul

Crianças podem tomar café?

O café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil e tem adoradores por todo o mundo. Sempre quentinho, com um sabor sem igual e