sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

FREDERICO ANTUNES RECEBE O PRÊMIO LÍDERES & VENCEDORES 2018

Pela terceira vez o deputado progressista é agraciado na categoria “Mérito Político”

No Teatro Dante Barone, na noite desta quinta-feira (8) durante a cerimônia de premiação de uma das mais tradicionais homenagens às grandes personalidades gaúchas, o Deputado Frederico Antunes foi agraciado com Prêmio Líderes & Vencedores 2018, na categoria Mérito Político. Promovido pela Federasul em parceria com Assembleia Legislativa, o prêmio chega à sua 24ª edição, valorizando o sucesso e destacando o êxito de personalidades, empresas, projetos sociais e culturais no Rio Grande do Sul.

Na categoria Mérito Político, conhecida como o “Oscar da política gaúcha” foram reconhecidos pelo trabalho realizado ao longo de 2018, o deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas); o ex-senador Pedro Simon (MDB) e a deputada federal Yeda Crusius (PSDB). Antunes já havia recebido a mesma distinção em 2006 e 2013.

LÍDERES & VENCEDORES

Promovido desde 1995, os agraciados são escolhidos pelas comissões coordenadoras, indicadoras e julgadoras, para que decidam, livremente e de maneira soberana, as personalidades e projetos que se destacaram nas categorias Mérito Político; Sucesso Empresarial; Destaque Comunitário; Expressão Cultural e Referência Educacional.

O prêmio representa um reconhecimento livre, autônomo e democrático da sociedade aos seus melhores exemplos, e às ações que contribuem para tornar o Rio Grande do Sul um Estado mais desenvolvido e melhor para se viver.

Os agraciados receberam a estatueta Magis, criada pela artista plástica Ângela Pettini. A escultura tem o nome originado no latim, que significado “mais” e representa a busca e o alcance por mais realizações, aspirações e inspirações.

A cerimônia foi conduzida pela presidente da Federasul, Simone Leite e pelo Deputado Tiago Simon, representando a presidência da Assembleia Legislativa. E também teve a presença dos dirigentes da entidade, empresários, prefeitos, vereadores, lideranças partidárias, imprensa, representantes de sociedade civil, amigos e familiares dos agraciados.

MÉRITO POLÍTICO 2018
FREDERICO ANTUNES

Frederico Cantori Antunes cumpre o quinto mandato de deputado estadual. É filiado ao Progressistas e já foi secretário estadual de Obras no Governo Rigotto e presidente da Assembleia Legislativa, em 2007. No começo de sua carreira política, em 1992, foi eleito o vereador mais votado de Uruguaiana. Seis anos mais tarde conquistou uma cadeira no parlamento gaúcho. Entre os projetos de sua autoria estão a lei que extinguiu a DIFA, a Lei que viabilizou a biotecnologia no Estado e o projeto que regularizou o Banco de Alimentos. Neste mandato presidiu importantes Comissões e Frentes Parlamentares, com destaque para a Comissão da Aviação Regional, Comissão Especial da Lei Kandir, Frente Parlamentar em Defesa do Pagamentos dos Precatórios e Frente Parlamentar dos Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira.

Os agraciados com o Prêmio Líderes & Vencedores 2018 são:

Mérito Político
Frederico Antunes (PP-RS) – Deputado Estadual
Pedro Simon (MDB-RS) – Ex-senador
Yeda Crusius (PSDB) – Deputada Federal

Sucesso Empresarial
Micro e Pequena Empresa – Triider Serviços de Informação
Média e Grande Empresa – Zenvia
Líder Empreendedor – Luiz Leonardo Fração (Instituto Cultural Floresta)

Destaque Comunitário
Casa Marta e Maria
Educandário São João Batista
Lapidando Cidadãos – Luis Augusto G. Costa

Expressão Cultural
Festival Internacional do Folclore – FIF
Fundação Bienal do Mercosul
Ballet Vera Bublitz

Referência Educacional
Jorge Luís Nicolas Audy
Projeto Afroativos EMEF Saint Hilaire
Projeto Escola Aberta do CFJL

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e