Discursos de união pelo Turismo marcam a abertura do FESTURIS em Gramado

Ocorreu na noite de quinta-feira (07) a Solenidade de Abertura do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo. Com mais de mil profissionais de turismo do Brasil e do exterior, a cerimônia foi marcada por homenagens no Palácio dos Festivais. O Festuris e a direção do evento receberam homenagem do Fornatur – Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, pela 30ª edição.

Por sua vez, o evento prestou homenagem a Guilherme Paulus e Valter Patriani, diretores da CVC, pelos 30 anos de atuação na Serra Gaúcha. Também foram homenageados com o Troféus Amigos do FESTURIS: Ingrid Davidovich, Carlos Augusto Nascimento, Jandir Lancini, João Jacob Mehl, Jornge Almeida, Juani Quevedo, Marcelo Kaiser, Margarete Fatima Lucca, Ramón Bahamonde, Ricardo Acosta, Roberto Wagner e Zanis Coelho.

 

Em suas falas, os CEOS do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, agradeceram os clientes, equipe, parceiros e prestaram homenagem aos familiares e também à fundadora do FESTURIS, Silvia Zorzanello (in memoriam), que junto com Marta Rossi iniciou a trajetória da Feira Internacional de Gramado.

 

Alexandre Sampaio, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Guilherme Paulus, CVC, e o ministro do Turismo do Brasil, Vinícius Lummertz, destacaram em seus discursos a importância da união dos profissionais em prol do turismo para que o setor seja protagonista já em 2019, a partir do novo cenário político brasileiro.

“É parte da nossa missão, chamar o mundo para vir ao país. A oportunidade que for dada ao Turismo será retornada à população. O FESTURIS, em 30 anos, é símbolo deste esforço e desta projeção”, disse o ministro Vinícius Lummertz.

 

A Feira Internacional segue nesta sexta-feira, dia 09, com o Metting FESTURIS pela manhã no Hotel Master Gramado, das 09 às 12 horas. O primeiro dia de Feira de Negócios ocorre no Serra Park, das 14 às 20 horas.

Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi, FESTURIS – Foto Gustavo Silveira Merolli
Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi Foto Gustavo Silveira Merolli
Homenagem da Fornatur ao FESTURIS
Foto Gustavo Silveira Merolli
Homenagem do FESTURIS a Guilherme Paulus e Valter Patriani
Foto: Gustavo Silveira Merolli
Ministra do Turismo do URU, Lilian Kechichian, Vinícius Lummertz e prefeito de Gramado João Alfredo de Castilhos Bertolucci
Foto: Gustavo Silveira Merolli

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário