Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro é inaugurado em Livramento

Na manhã desta quarta-feira (07), vários veículos de comunicação participaram de uma coletiva de imprensa na Sede da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santana do Livramento. Na oportunidade, esteve presente a delegada regional Ana Tarouco e o chefe de polícia do Estado Emerson Wendt.

Na ocasião, foi inaugurado o Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro na 12ª Delegacia de Polícia Regional (Santana do Livramento), um espaço que deverá contar com dois policiais especializados e entra como uma medida a mais no combate à criminalidade.

A instalação desse núcleo na regional é uma demanda institucional e uma temática na qual já vinham trabalhando ao longo dos últimos anos e a criação do espaço apenas consolida isso, de forma mais específica e contundente, no sentido de que os policiais vão focar nessa área e que vão direcionar mais ainda os esforços no combate à criminalidade organizada e à lavagem de dinheiro.

“Quando cheguei os policiais sempre reclamavam da questão da distância, que a polícia não lembrava que Livramento existia, então hoje isso se desmistificou e se consolida a ideia da região da fronteira como integrante”, destaca a delegada.

Desse modo, o núcleo é um grande avanço estrutural para a cidade e aproxima ainda mais o interior da capital. “Santana do Livramento além de se posicionar na área de fronteira tem feito um belo trabalho através da coordenação da Dra Ana, principalmente nesse aspecto que a gente de certa forma propugnou no início da gestão em 2016 procurando fazer com que pudéssemos trabalhar pouco além daquilo que a gente vinha fazendo. Trabalhar a investigação do crime organizado, da lavagem de dinheiro e fazendo a descapitalização de criminosos”, comenta o chefe de polícia do Estado.

Fotos e texto: Lauren Trindade/Laurentrindade@jornalaplateia.com

 

 

 

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário