sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

“Pena que ele “Nilo” tem limitações de saúde, se não iria lhe ensinar a ser homem”.

Frase foi dita pelo Prefeito durante entrevista à RCC FM, em resposta, Nilo disse que “poderia lhe ensinar a ser honesto” e arrematou dizendo que “tem que ser muito homem para fazer uma denúncia como esta”.

 

No final da tarde da última segunda-feira o Prefeito Ico participou do Programa Conversa de Fim de Tarde na RCC FM para rebater acusações feita pelo vereador Nilo sobre suposto pedido de propina no valor de 200 mil reais de pessoas ligadas ao Executivo. A situação casou um verdadeiro “rebuliço” e o prefeito “ferveu” durante suas declarações.

A indignação do prefeito ficou ainda mais clara quando um dos radialistas precisou pedir ao mandatário que não “batesse” na mesa do estúdio enquanto falava. Ico Charopen estava claramente nervoso e gesticulando muito, inclusive, com palavras ditas sobre sua esposa e também secretária de Turismo.

Uma das frases que mais chamou a atenção e logo se multiplicou em ‘encaminhamentos’ via WhatsApp foi: “Pena que ele “Nilo” tem limitações de saúde, se não iria lhe ensinar a ser homem”. Ico se referia ao vereador Nilo autor da denúncia.

Esta não é a primeira vez que o vereador Nilo é alvo de ataques em virtude de sua limitação física. Ainda este ano, em conversas de um grupo também no aplicativo WhatsApp um determinado integrante se referiu ao vereador Nilo como “manco”.

No caso desta semana, muitas pessoas ficaram indignadas com a frase do Prefeito, muito embora tenham reconhecido sua clara irritação quando referia as palavras. Conforme assessoria do Executivo, o Prefeito “se manifestou de forma equivocada, no calor do momento. Não era a intenção dele ofender o vereador”.

Em contato com o vereador Nilo, ele disse que lamenta o ocorrido e que, infelizmente, “este é o prefeito que temos. Nilo disse ainda que esta é uma tremenda “falta de postura”. Nilo brincou e disse que “poderia no momento em que fez a denúncia de propina, poderia dizer que iria lhe ensinar a ser honesto”. O vereador argumentou ainda que foi uma “afronta também com todas as pessoas com deficiência na cidade, elas devem ser respeitadas principalmente pelo chefe do Poder executivo”. E finalizou dizendo que “o respeito deve prevalecer na cidade acima de tudo”.

Prefeito durante entrevista na RCC – FOTO MARCELO PINTO

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos