sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Secretário se posiciona sobre suposto pedido de propina na Prefeitura

O secretário municipal de Administração divulgou, na manhã desta segunda-feira (05), uma nota dirigida à comunidade santanense com relação a respeito das denúncias de suposta tentativa de corrupção no processo de concorrência para exploração de serviço de lotação no transporte coletivo de Livramento que foi encaminhado ao Ministério Público pelo vereador Carlos Nilo (Progressistas).

Linhares disse estar perplexo e decepcionado com o que chamou de precipitação e falta de ética por parte do parlamentar progressista. O “Vereador Carlos Nilo que usou da tribuna da câmara para chamar a todos que fazem parte do governo de coimeiros, e outras palavras que só de me lembrar me deixam indignado”, escreveu o secretário.

Coletiva

Na manhã da última quinta-feira, o Executivo reuniu representantes de alguns veículos da imprensa local, no Salão Nobre da Prefeitura, quando secretários municipais fizeram relato de algumas atividades e lamentaram que a denúncia – feita na Tribuna da Câmara de Vereadores e levada ao Ministério Público pelo vereador Carlos Nilo, do Progressistas – não apresente nomes.

A estratégia da Prefeitura Municipal parece ser a de vitimização perante as denúncias, ao invés de buscar esclarecê-las. Na mesma Coletiva de Imprensa, os secretários Geral de Governo, Enrique Civeira, e das Obras, Trânsito e Mobilidade Urbana, Ricardo Dutra, fizeram um relato sobre o processo, afirmando terem ocorrido falhas na documentação da empresa vencedora da concorrência, dessa forma desviando do foco principal das denúncias, que é o suposto pedido de dinheiro à empresa para a liberação do início do serviço de transporte coletivo na modalidade lotação.

Nota do secretário de administração na íntegra:

Comunidade santanense

Diante dos últimos acontecimentos, que ocorreram na câmara de vereadores nesta semana passada, venho por intermédio desta, me manifestar para a minha comunidade, amigos, familiares e também aqueles que já foram meus eleitores!

Tenho uma vida transparente e nunca tive qualquer mácula em minha trajetória política, por tal razão fico perplexo e decepcionado com a precipitação e falta de ética do Vereador Carlos Nilo que usou da tribuna da câmara para chamar a todos que fazem parte do governo de coimeiros, e outras palavras que só de me lembrar me deixam indignado!

Senhor Carlos Nilo o senhor foi irresponsável e imprudente, esqueceu que todos temos família e amigos, e fazer uma acusação genérica sem dar nomes é algo temerário e que eu não deixarei passar assim!

Para finalizar apenas queria agradecer a todos que vieram me procurar e manifestar solidariedade com os fatos ocorridos!

Se alguém cometeu erro que seja punido, mas não coloque o meu nome e meu cargo de secretário como se todos da administração fossem um só!

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e