Ponte quebra e caminhão quase cai em arroio na Florentina

Nesta semana um caminhão carregado de bois sofreu um acidente na região da mangueira colorada quando tentava atravessar uma ponte e parte da estrutura quebrou

Os problemas enfrentados pelos moradores da região da campanha são muitos, desde as péssimas condições das estradas rurais, a falta de segurança, problemas com telefonia e também o estado de conservação de pontes e pontilhões. É bem verdade que nós últimos anos algumas providencias por parte do município foram tomadas como a parceria com os produtores rurais para recuperação de determinados trechos. Mas ainda não é o suficiente. Os problemas persistem, ainda mais para que quem precisar utilizar as estradas rurais diariamente em sua profissão. Como é o caso do corretor rural, Mario Machado, que trabalha com compra e venda de gado e nesta semana passou por um grande sufoco.
No final da tarde do dia 30 de Outubro o seu caminhão que transportava uma carga de bois, avaliada em 60 mil reais, acabou caindo em uma ponte na estrada da Mangueira Colorada na localidade da Florentina. Segundo o condutor ao tentar atravessar o pontilhão da localidade a estrutura cedeu e a roda traseira do veículo acabou caindo no buraco. Um prejuízo e tanto para o comprador que acabou utilizando as redes sociais para protestar contra a prefeitura municipal. “Tá aí o descaso da prefeitura com os produtores e nós corretores” escreveu em uma rede social.
A localidade fica distante do município cerca de 30km e recebe diariamente um grande fluxo de veículos pequenos e pesados pois a região possui um grande número de produtores rurais. Segundo Mario Machado, por sorte o caminhão não caiu para dentro do arroio. “Foi uma grande sorte a gente podia ter caído para dentro do arroio. Nós abrimos os portões e liberamos a carga porque temos responsabilidade com os clientes” disse ele.
O corretor rural recebeu ajuda de moradores da região para tirar o gado do veiculo e em seguida acionou a prefeitura municipal que enviou uma equipe para região para auxiliar na retirada do veículo. Segundo Mario Machado, felizmente nenhum animal saiu ferido e o caminhão sofreu pequenas avarias.” Foi um grande susto, mas graças a Deus conseguimos retirar o caminhão e recolher todos os animais. Infelizmente está é uma dura realidade que a gente precisar enfrentar todos os dias “desabafou.

Matias Moura – contatomatiasmoura@hotmail.com

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário

Anúncios