Agricultura entrega cinco veículos para fiscalização da uva e do vinho


A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) entregou, na manhã desta quarta-feira (31), cinco caminhonetes Mitsubishi que serão utilizadas nas regiões da Serra e da Campanha para fiscalização e inspeção de uvas e vinhos. Os recursos para a aquisição, cerca de R$ 650 mil, são oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Fundovitis).

O ato de entrega ocorreu na secretaria e contou com a presença do secretário Odacir Klein; do presidente do Ibravin, Oscar Ló; e de servidores da Seapi. Os veículos irão para Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Dom Pedrito, Flores da Cunha e Nível Central (Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal).

Os veículos auxiliam na fiscalização da Seapi que atua em 618 vinícolas registradas no estado, produtores de uvas e nos comércios de vinhos e derivados, fortalecendo as ações dos fiscais estaduais agropecuários e garantindo a qualidade dos produtos gaúchos, que são vendidos no Brasil e no mundo.

De acordo com o secretário Odacir Klein, a entrega representa um incentivo do governo do Estado para as ações de fortalecimento do setor da vitivinicultura gaúcha. “Estamos proporcionando aos servidores da secretaria condições de ampliar as fiscalizações e garantir a qualidade dos vinhos, das uvas e dos demais derivados.”

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário