sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Militar santanense do 7º RC Mec é destaque nos Jogos Desportivos do Exército Brasileiro  

No mês de outubro, a guarnição de Brasília-DF sediou os Jogos Desportivos do Exército. O evento reuniu cerca de 700 atletas dos oito Comandos Militares de Área, materializando este que é o maior evento desportivo militar do país.

Nesta edição foram disputadas as modalidades de Atletismo, Hipismo, Judô, Orientação, Pentatlo Militar, Tênis, Tiro e Voleibol.

O município de Santana do Livramento/RS e o “Sétimo de Cavalaria” foram representados pelo 1º Tenente Mateus Pinto Gonçalves, que competindo na modalidade de Tênis obteve o 3º lugar individual, nessa competição que envolveu os dezesseis melhores atletas do Exército Brasileiro.

Desta forma, a participação do Tenente Gonçalves é motivo de orgulho não só para os militares do “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira” como para o nosso Município e foi de suma importância para que o Comando Militar do Sul obtivesse o 2º lugar geral entre todos os Comandos Militares de área que compõem a Força Terrestre do Brasil.

Fotos: SD Leites/7º RC Mec.

Postado por: Lauren Trindade/ Laurentrindade@jornalaplateia.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos