qui, 18 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Polícia Federal cumpre ordens de extradição

Imagem Ilustrativa

Santana do Livramento/RS: A Polícia Federal concluiu, na manhã de hoje (22/10), as extradições de um cidadão uruguaio e de um brasileiro, condenados por tentativa de homicídio e por roubos. Eles estavam foragidos da justiça de seus países de origem e foram localizados através de cooperação policial internacional, por meio da Interpol.

Um cidadão uruguaio foi entregue às autoridades do seu país. Ele estava foragido do sistema penitenciário do Uruguai desde 2008, onde cumpria pena por tentativa de homicídio. O estrangeiro já havia sido preso no Brasil e em 2016 teve determinada a sua prisão pelo STF, após ter seus registros incluídos na lista de procurados da Interpol (Difusão Vermelha).

No mesmo ato, um brasileiro condenado por diversos roubos, especialmente praticados contra taxistas, ocorridos em Santana do Livramento, foi entregue à Polícia Federal. Ele havia sido localizado e preso no Uruguai. Após os trâmites formais, foi encaminhado ao sistema prisional brasileiro, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo