sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Veículo roubado é recuperado pela PRF em Livramento

A PRF recuperou, na tarde desta quarta-feira (17), na BR 158 em Santana do Livramento, um veículo roubado.

Durante atividades de fiscalização e combate ao crime, os policiais abordaram um Sandero com placas de Porto Alegre que transitava pela BR 158 e, ao verificar a documentação do veículo, perceberam que o CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – apresentava indícios de falsificação.

Ao vistoriar os sinais identificadores do automóvel, a equipe policial constatou que, na verdade, ele foi roubado à mão armada em outubro do ano passado na cidade de Porto Alegre e teve as placas substituídas pelas de um veículo semelhante, porém em situação regular.

Os ocupantes do veículo foram presos e encaminhados à polícia judiciária local. O automóvel foi recolhido ao depósito credenciado.

Fotos: Márcio Biscarra/AP.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos