sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

10º BBM conta com novas instalações para o Setor de Segurança Contra Incêndio

Na última quinta-feira (11), com a presença do Sub Cmt. Geral do CBMRS, Cel. Cesar Eduardo Bonfanti, foi entregue para a comunidade de Santana do Livramento e Região as novas instalações do Setor de Segurança Contra Incêndio do 10º BBM.

O espaço foi remodelado para oferecer funcionalidade, conforto e acessibilidade aos Servidores, Responsáveis Técnicos por PPCIs e Pessoas da comunidade que acorrem a Corporação para tratar de segurança contra incêndio.

O investimento, que também incluiu uma viatura leve 0 km, materiais e equipamentos de bombeiro, foi custeado com recursos destinados pela Justiça Federal e pelo Ministério Púbico Estadual, totalizando mais de 140 mil reais.

O ato também marcou o encerramento da 3ª Edição do Ciclo Estadual de Atualização Profissional em Segurança Contra Incêndio, atividade técnica que reuniu no Hotel Jandaia mais de uma centena de Bombeiros Militares oriundos de diversas Cidades da área de ação dos 3º BBM, 10º BBM, 11 BBM e 12º BBM.

O Ciclo de Atualização Profissional foi coordenado pelo Departamento de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndio, tendo como pauta a segurança contra incêndio em casas prisionais, silos e armazéns, entre outros assuntos técnicos.

Fotos: Imprensa Bombeiros

Postado por: Lauren Trindade/ Laurentrindade@jornalaplateia.com

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,