Remate Carcávio e Pedra Grande preparam grande remate Braford na Expofeira de Livramento

Uma das melhores genéticas Braford do Brasil estará em pista na segunda (15), no primeiro dia de Remates da 80 Expofeira de Sant’Ana do Livramento.

A excelência do plantel Braford destas propriedades santanenses estará em evidência no dia 15 (segunda), às 19h, no Parque da Rural, durante a 80ª Expofeira de Sant’Ana do Livramento. Com uma oferta de 50 touros Braford de 2 e 3 anos, 6 terneiras de elite, 20 terneiras planteleiras e 6 vaquilhonas de elite o 16º Remate Carcávio e Pedra Grande, conta com a Estância Santa Gertrudes como propriedade parceira. Em pista, animais com uma das melhores das genéticas Braford do Brasil serão negociados para os criadores que buscam qualificar a produção de carne de seu rebanho com a introdução desta genética, a fim de obterem como resultado final uma carne de qualidade.

Esta edição tem como animais destaques: o touro Caminito (tatuagem 4823), que é o Grande Campeão da Nacional 2018 e Touro Líder do Sumário de Touros Jovens PampaPlus 2018; a fêmea de tatuagem  4116 que é Reservada de Grande Campeã da Expointer 2017 e Campeã Vaca da Expointer 2018; e a fêmea de tatuagem 5536 que sagrou-se Campeã Terneira Menor da Expointer 2018 e é filha da Bi-Grande Campeã Nacional, a Carcávio-3537 (Bruna).O evento conta com a chancela da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

Grupo Aplateia