Vem ai 80ª edição da Expofeira de Livramento de 11 a 21 de Outubro

A Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento realizam, de 11 a 21 de outubro, a 80ª edição da Expofeira de Livramento.  A já consagrada feira, que é uma das importantes do setor no estado, abre a sua programação, no dia 11, com o evento ‘Vamos falar sobre agronegócio?’. Em parceria com o Banco do Brasil, a palestra de abertura traz o Agrônomo, com MBA em Agronegócio e 20 anos de expertise no setor, Bruno Garcia Buemo. Os ingressos estarão à venda, a partir da próxima semana, na agência local do Banco do Brasil.

Outras palestras também estão programadas: ‘Sucessão em empresas familiares no agronegócio’, com Helena Brochado no dia 13; ‘I Charla Binacional de Pecuária em Campo Natural’, que ocorre nos dias 16 e 17 e ‘Energia Fotovoltaica’, que será realizada no dia 18 no Núcleo do Gado Leiteiro.

Além dessas atividades, o destaque da Expofeira são os remates das raças Hereford, Braford, Angus, Brangus e Cavalo Crioulo: Carcávio e Pedra Grande (dia 15), Bela Vista (dia 16), Reculuta e São Bento (dia 17), Parceria Genética (dia 18), Touros da Fronteira (dia 19) e Barbela de Ouro (dia 20).

Durante os dez dias de evento, inúmeras atividades serão realizadas, com o objetivo de atrair tanto o público rural como o urbano. O Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho irá contar com um espaço com brinquedos para as crianças e diversos stands de empresas expositoras. “A ideia é que o público possa pegar o seu mate e passear no Parque da Rural. Queremos que toda a comunidade santanense se faça presente neste evento de tanta importância para o nosso município”, comenta o Presidente Luis Carlos D’Auria Nunes.

A programação também conta com a segunda edição do Festival Entre Gineteadas e Pajadas, que no ano passado foi eleito o melhor evento da modalidade no estado; julgamentos das raças, concurso de borregas, julgamento de aves, Etapa do Campeonato de Paleteada da ABCCC, Boteco da Rural para animar as noites da feira e, também, o projeto ‘Um Dia Na Estância’, onde crianças das escolas do município poderão agendar visitas para conhecer o dia a dia do homem do campo.

A programação completa está disponível na fanpage do Sindicato Rural (facebook.com/SindicatoRuralLivramento)

Postado por Matias Moura

Grupo Aplateia