qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Righi Max Atacarejo é inaugurado na Avenida João Pessoa

Na noite desta quarta-feira (3) mais um empreendimento do Grupo Righi Supermercados foi inaugurado em nosso munícipio. Em um coquetel que contou com a presença de empresários, lideranças políticas, imprensa e amigos, foi apresentado a comunidade santanense o Righi Max Atacarejo com uma proposta diferenciada de atender as demandas de pequenos armazéns , empresas e público em geral. Na oportunidade o diretor presidente Antônio Righi, um dos fundadores dos Supermercados Righi relembrou a trajetória de sua família no ramo supermercadista e da rede de supermercados que hoje gera mais de mil empregos diretos e indiretos.

Em sua fala, destacou a importância de entregar para a comunidade mais um empreendimento que irá gerar mais 40 empregos diretos buscando atender as necessidades dos santanenses, agradeceu aos empresários e a prefeitura municipal pelo apoio, destacou também que em 2019 a empresa estará completando 50 anos de fundação e que está sendo preparada uma grande festa para comemoração de meio século de trabalho em nosso município.” É mais um sonho realizado, estamos felizes em poder entregar mais um empreendimento para Livramento. Nós acreditamos em nossa cidade por isso estamos dando continuidade no trabalho que foi indicado lá atrás pelos nossos pais. Em breve virão outros “destacou em sua fala. O empresário Antônio Righi ainda adiantou em seu pronunciamento que o grupo pretende construir a partir do ano que vem um centro de compras que contará também com supermercado, o local onde funcionará o empreendimento será no prédio do antigo Lanifício Albornoz que recentemente foi adquirido pelo grupo.

Durante a solenidade de inauguração o diretor Antonio Righi , em nome do Righi Supermercados convidou a senhora Zoraide que possui um trabalho voluntário com o Clube de Mães do Bairro São Paulo onde é responsável pela alimentação de 150 pessoas, a receber um vale compras no valor de 5 mil reais para auxiliar nas despesas.

Sobre o Righi Max Atacarejo

O estabelecimento está localizado na Av. João Pessoa n° 238, conta com um espaço de 1500 metros de área para venda e um terreno ao fundo, onde futuramente, pode ser ampliado, segundo a direção da rede Righi.

Quanto ao número de colaboradores, a expectativa é começar entre 35 e 40 pessoas, com a tendência para aumento desse número significativamente. Nesse local, o mix de produtos será mais reduzido, os preços serão mais atrativos e voltados para os grandes consumidores, por exemplo, hotéis, restaurantes, trailers, produtores rurais, que tem um maior consumo e poderão comprar essa mercadoria por menor preço.

Há aproximadamente cinco anos os hábitos dos consumidores mudaram devido ao baixo índice de poder aquisitivo, devido ao desemprego estão procurando produtos por menor preço. No Brasil, começou a surgir lojas com esse perfil que mistura atacado com supermercado, então o nome ficou atacarejo.

“Nós vamos vender da seguinte forma: se comprar uma unidade será um preço, a partir de tal quantidade o preço cai. A intenção é essa: o mix será bem mais reduzido. Não teremos padaria, nem atendimento em açougue e não teremos atendimento no balcão, isso é uma forma de reduzir custos e oferecer o produto ao varejista por menor preço. O consumidor ou varejista vai encontrar o produto pra revender ou pro seu próprio consumo”, destaca Antônio Righi, diretor dos supermercados.

Texto e fotos : Matias Moura

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos