Fortalecimento dos conselhos tutelares é tema de seminário

FOTO MARCELO PINTO/AP

A Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente promoveu, nesta quarta-feira (03), no auditório do Instituto Federal Sul Rio-grandense mais uma fase do Projeto “Pesquisa, Assessoramento e Capacitação em vista do Fortalecimento de Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e de Conselhos Tutelares no Rio Grande do Sul”, através de Parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, celebrado através de um Termo de Colaboração.

FOTO MARCELO PINTO/AP

O evento faz parte de uma pesquisa sem precedentes no Rio Grande do Sul. Para o coordenador do projeto, os números obtidos no seminário, vão balizar as políticas públicas no Estado. “Outra proposta do encontro é a troca de experiências entre os conselhos dos municípios pertencentes a região funcional 6, bem como a realização de assessoria visando o fortalecimento dos mesmos”, disse Jucelino Santos de Lima, coordenador do projeto.

FOTO MARCELO PINTO/AP

Para a presidente do Conselho Tutelar de Sant’Ana do Livramento,
Ana Cristina Gonçalves, é uma honra sediar um evento de tamanha importância, inclusive porque a pesquisa retratará os números da região. “É muito bom poder ver esse evento aqui na região e ver um projeto tão importante como este em desenvolvimento, pois retrata os números da campanha e fronteira oeste”, afirmou.

Grupo Aplateia