sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Zenit leva três equipes a Copa Santiago de Futsal em dezembro

A versão futsal da Copa Santiago, tradicional competição envolvendo as categorias de base no Estado promove sua 10ª edição em dezembro desde ano, reunindo equipes de todo o Estado. A Copa Santiago de Futsal Menor acontece entre os dias 15 e 16 de dezembro e pela primeira vez terá uma representação de Livramento. O Zenit Futsal, clube que mais trabalha com a base do futsal na Fronteira, confirmou nesta semana que vai levar uma numerosa delegação a competição. Serão três categorias disputando a competição. A equipe confirmou participação na copa e já iniciou o trabalho de atividades no sentido de levantar recursos que vão custear as despesas desta participação. Serão várias ações e promoções e desde já os dirigentes do Zenit contam com o apoio dos desportistas para que seja atingida a meta do valor que será gasto com as inscrições e todos os demais custos. O primeiro evento já está definido. Trata´se de um jantar dançante no CTG Jaime Caetano Braun, com shows de Breno Neto e Robert Costa, sorteio de brindes e apresentação dos grupos que vão representar Livramento na competição.
Os planteis já estão sendo fechados e existem em algumas categorias algumas vagas definidas. Uma das categorias representadas será a Sub 13,, que será coordenada pelo técnico Olinco Drekner, tendo Fabio Silva como auxiliar. Este é uma das categorias com plantel ainda em aberto. Já na Sub 15, onde Fabio Silva será o técnico e Agustin Toya será o auxiliar, o grupo para a competição está completamente fechado. A terceira equipe inscrita na competição será a Sub 17, que também ainda tem vagas a serem preenchidas. A comissão técnica da equipe terá Fabio Silva como técnico, Olinco Drekner, auxiliar, Leonardo Nera, preparador físico e Yuri Souza como treinador de goleiros.

Por: 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos