sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Laboratório Dr. Pio completa 60 anos de história em Santana do Livramento

Missão da empresa é prover análises laboratoriais com foco na gestão de saúde visando a proteção da vida

Neste ano, o laboratório Dr. Pio de Análises Clínicas de Santana do Livramento completa 60 anos de existência no município. É uma empresa que presta serviços de apoio ao diagnóstico médico realizando análises laboratoriais prezando a qualidade no atendimento e em todos os processos.
Em 1973, o laboratório passou a chamar-se Laboratório Dr. Pio, cujo nome foi escolhido pelo sócio fundador em homenagem ao seu pai Dr. Pio Salgado. Em 1996, a empresa uniu-se a outros laboratórios da região para formação da LAS. A LAS – Laboratórios Associados – uma rede de cooperação pioneira entre laboratórios de medicina diagnóstico, presentes em diversos locais do Rio Grande do Sul e tem como princípio fortalecer e qualificar os diversos laboratórios através de uma busca constante por conhecimento técnico, trocas de experiências e acesso a novas tecnologias.
A primeira filial do Laboratório Dr. Pio foi inaugurada em 2005 na cidade de Santana do Livramento. Em 2010, foi inaugurada a segunda filial da empresa e também a nova sede da matriz, com a maior área de produção de exames da região.
A programação das atividades em comemoração ao aniversário iniciam no dia 5 de novembro. Na sexta-feira (21), um dos presentes trazidos para a comunidade foi um trabalho contando a história do laboratório através de uma artista que veio de Porto Alegre. “Teremos uma obra feita dentro do laboratório que vai contar toda essa história brindando a comunidade por todos esses anos de serviço em agradecimento também da confiança das pessoas”, destaca Adriana Simões Pires, farmacêutica bioquímica e diretora do Laboratório Dr. Pio.
Segundo Luciana o laboratório tem uma trajetória importante e ganhou expansão na região depois que os Sistemas de Gestão de Qualidade foram aderidos, as certificações, as acreditações, dos ensaios, e da proficiência que a empresa participa nesses 25 anos. “Viemos realizando investimento em pessoas e processos, nunca esquecendo de que o grande patrimônio dessa empresa é a comunidade”, finaliza a diretora.

Por: Lauren Trindade – laurentrindade@jornalaplateia.com

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,