sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Unipampa promove Feira de Troca de Livros Usados

A Unipampa Campus Santana do Livramento promove na próxima terça-feira (18), a 4ª Feira de Troca de Livros Usados. As trocas serão realizadas no Campus, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

O Projeto de Extensão Feira de Troca de Livros Usados da Unipampa começou em 2015, e tem por objetivo incentivar à leitura através da troca de livros, sem nenhum custo associado, conforme explica a coordenadora do projeto, bibliotecária Maria Fortes. “O projeto partiu da ideia que livros que estão guardados em casa podem ser trocados, proporcionando novas experiências de leitura”, comenta. Para participar, basta levar um livro usado em bom estado e trocar por outro do mesmo gênero literário.

Nesta edição, a Feira será realizada em parceria com o evento Anima Campus, que também ocorre no Campus Santana do Livramento. O Anima Campus tem por objetivo proporcionar um espaço gratuito de ações culturais, artísticas e de divulgação do conhecimento para a comunidade na qual a Unipampa está inserida, de modo a fortalecer os laços entre a Universidade e a sociedade.

Durante este evento serão oferecidas atividades culturais e educativas gratuitas no campus, possibilitando a integração da comunidade nos espaços da universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo email feiradetrocadelivrosusados@gmail.com ou pelo telefone (55) 3967-1702 (Biblioteca da Unipampa – Campus Santana do Livramento).

Publicado por: Lauren Trindade/ Laurentrindade@jornalaplateia.com

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,