Confira a programação dos Festejos Farroupilhas 2018

Inicia nesta quinta-feira (13) as atividades alusivas aos Festejos Farroupilhas 2018. A partir das 19h, uma Missa Crioula irá receber o Grupo Santanense de Cavalgadas e a centelha da Chama Crioula, trazida da cidade de Iraí. Promovida pela Prefeitura Municipal, a Missa será realizada na Chácara da Prefeitura.

No dia 14, inicia oficialmente a Semana Farroupilha no município, com atividades no Galpão montado na Praça General Osório. Às 9h, acontece a tradicional Chegada e Distribuição da Chama para as entidades tradicionalistas do município. A partir das 14h, o Galpão será aberto à visitação da comunidade.

Até o dia 19, representantes das entidades tradicionalistas se revezam na Casereada da Chama, no Galpão montado na Praça, onde diversas atividades serão promovidas. A Semana Farroupilha 2018 encerra no dia 20 com o grande desfile na Rua dos Andradas.

A promoção das atividades fica a cargo da Comissão Organizadora dos Festejos, integrada por representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Prefeitura Municipal, Brigada Militar e 19ª Coordenadoria Regional de Educação.

Ordem de apresentação do Desfile de 20 de Setembro e casereada das entidades tradicionalistas

Nesta semana a Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas divulgou a ordem do Desfile Farroupilha e também a distribuição da “ Casereada” e Guarda da Chama Crioula na Praça General Osório. O presidente da comissão, Leonardo Soares, destaca que tanto a ordem do desfile quanto a distribuição das datas para as entidades foram feitas respeitando os regulamentos estabelecidos pelo MTG e pelas normativas da Semana Farroupilha estadual.

   

Grupo Aplateia