qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Visita do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

No dia 10 de setembro, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, recebeu em suas instalações a primeira visita oficial do Exmo Sr General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

A autoridade militar deslocou-se à Guarnição Federal de Sant’Ana do Livramento, a fim de verificar as instruções do corrente ano, as instalações, as necessidades e potencialidades da Organização Militar, bem como para transmitir orientações do Comando da Grande Unidade ao “Sétimo de Cavalaria”.

Ao percorrer as instalações e em reunião com o Comandante da Organização Militar e seu Estado Maior, o Excelentíssimo Senhor General Ramires, pode verificar pessoalmente, o trabalho desenvolvidos pelos profissionais que compõem o efetivo do “Regimento do Cerro do Depósito”.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos