sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Mulher mata o marido no assentamento Sepé Tiaraju II

Na manhã deste domingo (09), policiais da Delegacia de Polícia de Santana do Livramento, em atendimento a ocorrência de suposto latrocínio, dirigiram-se até o assentamento Sepé Tiaraju II,na localidade da Madureira, onde encontraram a vítima Moacir Foiatto Brocco, 55 anos, sem vida.

Esteve no local o Instituto Geral de Perícia, Polícia Civil e Brigada Militar através da Patrulha Rural. Após a perícia e devido às contradições informadas pela esposa, em seu interrogatório a mesma confessou o crime, alegando legitima defesa. A esposa foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio e após os procedimentos de praxe, foi encaminhada ao presídio à disposição do Judiciário.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos