sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Bastidores

Vila Brigadiana é real

Um ato simbólico marcado para o próximo dia 18 vai marcar o início das obras de construção da chamada Vila Brigadiana, uma iniciativa da Regional Livramento da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho – ABAMFº dos Cabos e Soldados da BM. O empreendimento, que recebe o nome de “Vila Sd Correa” – em homenagem ao jovem brigadiano assassinado ao tentar separar uma briga nas proximidades da Urcamp, há alguns anos – oportunizará o sonho da casa própria a mais de uma centena de brigadianos e suas famílias. Além disso, instalada em área doada pelo Estado à Abamf, ao lado da sede da Regional Livramento da entidade, a vila vai criar novos acessos entre as zona leste e central da cidade, desafogando vias como a Francisco Reverbel de Araújo Góes, Angelo Melo e Daltro Filho. É justíssima a euforia do presidente “dos Cabos”, Jansen Nogueira Charopen (foto): trata-se de uma luta de quase 30 anos que finalmente se torna realidade.

50 anos de música no Brasil

Dois artistas fronteiriços estarão no palco do Credicard Hall, em São Paulo, no próximo dia 20 de setembro: o cantor, gaiteiro e compositor Heber Artigas Fros, nosso “Gaúcho da Fronteira”, estará gravando CD/DVD comemorativo de seus 50 anos de carreira, em um grande show que terá as participações, entre outros, de Sergio Reis, Chitãozinha e Xororó, Leonardo, Gildinho (dos Monarcas), Grupo Tradição, Cesar Menotti & Fabiano e Paulinho Mixaria. Nesta semana, também o reconhecido bailarino e coreógrafo santanense Robson Cavalheiro, o popular “Feijão”, recebeu convite do pessoal do Centro de Pesquisas Folclóricas Lanceiros da Liberdade, de São Paulo, para assumir a responsabilidade pela coreografia de danças gaúchas do espetáculo. Feijão já trabalha com o grupo há muito tempo e agora recebeu a honra de trabalhar e atuar com eles no show comemorativo dos 50 anos de seu conterraneo fronteiriço.

Sem recursos?

O Centro de Estudos e Trabalhos Apométricos Casa de Pedro estará realizando no próximo fim de semana, dias 8 e 9, na Câmara de Vereadores, o I Seminário Santanense de Apometria, evento aberto ao público que falará sobre o conjunto de técnicas que tem como objetivo manter a energia positiva e fazer com que todas as energias se tornem boas e influenciem positivamente o cotidiano. As inscrições são limitadas e estão abertas no site htpp://casadepedroapometria.wixsite.com/casadepedroapometria.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,