qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Programa Galpão Crioulo foi gravado direto da Expointer

Na tarde desta quinta-feira (30), foi gravado o programa Galpão Crioulo direto da casa da RBS no Parque Assis Brasil na 41ª Expointer. O programa teve participação de João Luiz Correa, Lizandro Amaral e Joca Martins, além dos integrantes do grupo de cada cantor.

Durante a gravação, Shana Muller e Neto Fagundes relembram o grande Paixão Côrtes que faleceu no início desta semana, renomado folclorista santanense e representante da cultura tradicionalista em diferentes lugares do mundo.

Além disso, os apresentadores também falaram sobre o prêmio Guri da RBS TV que premiou João Luis Correa. A entrega da premiação aconteceu no mesmo dia da morte de Paixão.

O programa, que cultua as tradições do Rio Grande do Sul irá ao ar na RBS TV no domingo dia 9 de setembro.

Na oportunidade, Centros de Tradições Gaúchas (CTG)  levaram cartazes para divulgar cada entidade no desafio lançado pela emissora. Grande público esteve animado cantando e prestigiando o momento.

Fotos e texto: Lauren Trindade / Laurentrindade@jornalaplateia.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos