sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Homem é assassinado com arma de fogo na Vila Santa Rosa

Na madrugada desta quarta-feira (29), se confirmou um homicídio que aconteceu no interior da Vila Santa Rosa. Segundo informações da Brigada Militar, receberem um chamado via 190 para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo com vítima, na Rua Ângelo Barcelos, nº 339.

Segundo informações de populares, a pessoa que desferiu os disparos estava dentro de um táxi de cor vermelha com uma faixa amarela. Foi desferido três disparos de arma de fogo contra a vítima Sergio Daniel da Rosa que tem alcunha de Tchulo, de 19 anos, conhecido da localidade.

A Brigada Militar foi chamada, compareceu no local, mas o homem já estava em óbito. De acordo com as informações policiais, o autor do homicídio estaria identificado pelas autoridades.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos