sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Comemorações marcam os 130 anos do 7°RC Mec

O evento marcou o momento de juramento dos soldados incorporados neste ano (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Solenidade em comemoração marcou a abertura das festividades do Dia do Soldado

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) realizou nessa semana mais uma série de atividades em comemoração aos 130 anos do Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira. A comemoração remonta o dia 18 de agosto de 1888, data de criação do 7º RC Mec, pela Princesa Isabel, tendo sua primeira sede em Ouro Preto – MG. O Comandante do Sétimo de Cavalaria recepcionou os militares da reserva, pensionistas, autoridades e a população fronteiriça a que estiveram presente nos eventos organizados pelo Regimento para fazer alusão as datas que têm um significado para a Força Terrestre do Brasil.
Além do aniversário de 130 anos de criação do Sétimo, a Guarnição Federal santanense comemora o Dia do Soldado, comemorado neste sábado (25), que é uma data importante para toda a Nação Brasileira. Neste dia, reverencia-se a memória de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, como Pacificador, Patrono do Exército Brasileiro e cidadão da Unidade Nacional. O grande chefe militar, cuja visão de estadista construiu a unidade do Exército e a própria unidade do Brasil. No evento os soldados incorporados neste ano realizaram o juramento militar.
Durante o evento no Pátio de Formaturas Tenente Coronel José Ricardo de Abreu Salgado, o comandante do 7º RC Mec, tenente coronel Rogério Muxfeldt, entregou condecorações aos militares que se destacaram no último período, além da entrega de diploma de Amigo do Regimento ao comandante do 2º Regimento de Polícia Montada, tenente coronel Otero; ao empresário Daniel Jequis; e aos jornalistas Henrique Bacchio e Rodrigo Evaldt – do Grupo A Plateia – e para a jornalista Patrícia Chaves.

O evento marcou o momento de juramento dos soldados incorporados neste ano (Foto: Marcelo Pinto/AP)
Comandante do 2º Regimento de Polícia Montada, tenente coronel Otero; empresário Daniel Jequis e sua esposa; jornalista Patrícia Chaves; comandante do 7º RC Mec, tenente coronel Rogério Muxfeldt; e jornalistas do Grupo A Plateia Henrique Bacchio e Rodrigo Evaldt durante o ato de entrega do Diploma de Amigo do Regimento (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Por: redacao@jornalaplateia.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos