sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Psicologia e empreendedorismo

Clínica FloreSer: Clínica Integral de Saúde

A Clínica Integral de Saúde FloreSer é um projeto integral de saúde, onde são abordadas diferentes áreas como: Psicologia, Estética e Nutrição.

Todas as áreas são voltadas para a prevenção de doenças, a ideia é trabalhar com as pessoas antes de o problema aparecer, é o que conta a psicóloga Cinthya Sapundllieff, uma das proprietárias.

Com uma proposta inovadora, a clínica objetiva oferecer ao público uma visão mais integradora e abrangente da saúde em termos de prevenção. Na parte estética existem muitas técnicas naturais voltadas ao modo de lidar com o próprio corpo.

Confira o nosso bate-papo com Cinthya Sapundllieff:

Depois de anos trabalhando sozinha, como surgiu a ideia de abrir uma clínica com diferentes profissionais?

Pelo fato de estar trabalhando sozinha e sentir que a “idade vinha” achei que era importante que o meu conhecimento, tudo que estudei, ficasse. Nada mais saudável e justo do que passar isso para os mais jovens. A ideia básica da clínica é poder deixar o meu legado, poder compartilhar tudo o que eu aprendi. Quis poder fazer uma equipe intensiva profilática, que pudesse evitar os problemas de saúde.

Quais as maiores dificuldades enfrentadas na sua carreira?

Há dificuldades mais complexa dentro da psicologia: uma associada à não compreensão do que é a psicologia, ao não entendimento de que a psicologia é uma ferramenta de autoconhecimento e a outra que tem mais a ver com o psicólogo em si, em especial mais no Uruguai do que no brasil, é que construíram uma imagem que tem ficado muito longe das pessoas, como se fosse uma espécie de “semideus”, difícil de acessar. Então são duas dificuldades, uma de caráter social e outra de caráter intrínseco da própria formação. Agora que estou fazendo doutorado em antropologia isso tem ficado mais claro para mim.

Quais as vantagens de trabalhar em “equipe”?

Todas. Na minha cabeça não entra a possibilidade de não trabalhar em equipe. Tudo nesse universo está em cooperativismo. Não competimos com o outro e sim com nós mesmos. Trabalhar em equipe é difícil, mas sempre vale a pena.

Qual o fator mais importante para o sucesso da FloreSer?

A Floreser é uma empresa que tem como elementos principais os valores: o afeto, o estudo e a disciplina. Uma das grandes bases da Floreser e culpada (em bom sentido) do sucesso é que esses três valores são fundamentais para nós.

Qual conselho você daria para quem quer abrir o próprio negócio?

Tem que contratar uma consultoria, ter muito os pés no chão, tem que ler, fazer cursos, se preparar na área da administração, porque ser psicólogo não é ser administrador. Quando abrimos a Floreser tivemos que ter mais conhecimento da parte de administração e empreendedorismo do que psicologia. Graças à equipe que conta com Vinícius Lobato, que além de psicólogo é coaching temos uma qualidade sem tamanho em questão de empreendedorismo. Isso fez muita diferença. Também sempre digo para não desistir do seu sonho pela crise.

Endereço: Antônio Fernandes da Cunha, nº 404

Telefone: 3243 2167

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e