7°RC Mec realiza atividades em comemoração aos 130 anos do Regimento

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) realizou na manhã desta quarta-feira mais uma atividade em comemoração aos 130 anos do Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira. Na praça General Osório, desde o início da manhã, os militares apresentavam, em uma exposição, o material de emprego militar.

Além disso, próximo ao meio dia, quando os comerciantes santanenses começavam o intervalo para o almoço, os militares da Fanfarra do 7° RC Mec faziam uma espetacular apresentação.

O evento é a continuidade das festividades que marcam o aniversário do regimento. A abertura foi ontem com a solenidade cívico-militar no   Pátio de Formaturas Tenente Coronel José Ricardo de Abreu Salgado.

Além do aniversário de 130 anos de criação do Sétimo, pela Princesa Isabel, a Guarnição Federal santanense comemora o Dia do Soldado, que é uma data importante para toda a Nação Brasileira. Neste dia, reverencia-se a memória de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, como Pacificador, Patrono do Exército Brasileiro e cidadão da Unidade Nacional. O grande chefe militar, cuja visão de estadista construiu a unidade do Exército e a própria unidade do Brasil.

Confira os registros de Marcelo Pinto:

Grupo Aplateia