sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Aluno é detido pela Brigada Militar por ameaçar colegas com arma de brinquedo

Na tarde desta terça-feira (21) a Brigada Militar foi acionada para comparecer na Escola – EEEF Celina Vares Albornoz, onde um aluno estaria armado em sala de aula ameaçando seus colegas. Os alunos ajustados com o fato começaram a enviar mensagens para os pais que rapidamente acionaram a BM. Chegando no local os policiais encontraram dentro da mochila do adolescente de 14 anos um simulacro de uma pistola 9mm e deram voz de prisão. Ele foi levado junto com sua mãe para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil para registro simples de ocorrência.

Segundo informações da BM na sexta-feira (17) este mesmo jovem já tinha sido visto com a mesa arma em frente à Escola Carlos Vidal de Oliveira, juntamente com quatro adolescentes e a Brigada Militar também foi acionada e quando chegou no local não havia mais ninguém.

Postado por Matias Moura

Foto : Márcio Biscarra

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos