qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Apoio pedagógico especializado

Espaço Letras: Sala de Recursos

Uma sala de recursos parte da concepção de que a escolarização de todos os alunos, com ou sem necessidades educacionais especiais, realiza-se em classes comuns do Ensino Regular, quando se reconhece que cada criança aprende e se desenvolve de maneira diferente e que o Atendimento Educacional Especializado complementar e suplementar à escolarização pode ser desenvolvido em outro espaço escolar.

A Educação Especial se ocupa do atendimento de pessoas em ambientes especializados. Exclusivamente a alunos com determinadas necessidades especiais.

Então, o Espaço Letras oferece mobiliário, materiais didáticos e pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para o atendimento dos alunos que são público alvo da Educação Especial e que necessitam do Atendimento Educacional Especializado no contraturno escolar.

O ESPAÇO LETRAS oferece atendimento especializado, materiais didáticos específicos para cada área além de ser um lugarzinho aconchegante para o aprendizado dos nossos pequenos.

– Recursos multifuncionais;

– Apoio pedagógico especializado;

– Educação especial;

O Espaço é coordenado por Profissionais habilitados na Educação Especial e em Especialização em Educação Especial e Inclusiva.

É oferecido também aulas particulares do 1° ao 5° ano  do ensino fundamental, além de  Línguas Estrangeiras como Espanhol e Inglês.

Endereço: Av. João Goulart, 961

Telefone: 98456 6574

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos