qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Faltando menos de um mês para a Semana Farroupilha movimentação no comércio já é maior

Lojistas dizem que em relação aos dois últimos anos já é notável o aumento nas vendas

Para os comerciantes que vendem a indumentária típica, esta é a época de maior faturamento do ano. O mês de setembro aflora no povo gaúcho o sentimento tradicionalista. Com a semana Farroupilha, a venda no comércio de indumentária gaúcha registra um aumento significativo, mas a procura por quem não quer deixar tudo pra última hora já começa um mês antes, neste mês de agosto. A grande procura nas lojas tradicionalistas não reflete somente no crescimento das vendas, mas também, no aumento de mão de obra. Esses meses geram empregos temporários para o setor.
Faltando menos de um mês para o início da semana mais esperada pelos gaúchos, a movimentação e as vendas no comércio de arreios para o cavalo e pilchas para as prendas e peões, aumenta. A reportagem conferiu em algumas correarias a movimentação.
“A expectativa é muito grande porque o pessoal já começou a procurar os artigos para a Semana Farroupilha e a gente espera que mesmo o pessoal deixando para a última hora as vendas sejam muito boas. Nesse momento o que mais procuram são as pilchas e a parte de selaria para o desfile”, comenta Edson Carrion, proprietário de uma correaria.
“Em relação aos dois últimos anos, neste ano melhoramos as vendas de cordas e arreiamentos. No último fim de semana, no Dia dos Pais, foi de toque de quarta até sábado, tínhamos horário para abrir a loja, mas fechar não. Esperamos melhorar as vendas das roupas a partir do fim de agosto porque com certeza aumentará gradativamente”, destaca Frederico Dias, vendedor de correaria.

Por: Lauren Trindade – laurentrindade@jornalaplateia.com

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.