sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Exercício no terreno da Instrução Individual de Qualificação

Foto: Cedida/7° RCMec.

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou, no período de 30 de julho a 2 de agosto, o exercício no terreno do Período de Instrução Individual de Qualificação do corrente ano.

A atividade teve por objetivos: consolidar o aprendizado das instruções previstas para o período dequalificação; aprimorar as técnicas de utilização do material específico de cada fração; e fortalecer o caráter militar, por meio da realização de tarefas e do esforço individual.
A “ideia força” do exercício foi proporcionar aos recrutas as condições ideais para a prática e a consolidação das técnicas inerentes ao material e ao armamento de cada uma das frações que compõem o Pelotão de Cavalaria Mecanizado. Neste sentido, o Regimento não poupou esforços em pessoal e material para que o soldado pudesse, em todos os momentos, contar com instrutores e monitores a verificar, na prática, o nível de aprendizado.

Dessa forma, o exercício foi desenvolvido por meio de diferentes instruções práticas. Foram realizadas as oficinas de Maneabilidade (embarcado e desembarcado), Técnica de Tiro, Escola da Guarnição e Comunicações. Em cada uma dessas instruções, foram abordadas as técnicas e o material referentes às frações elementares: o Grupo de Combate, o Grupo de Exploradores, a Seção de Viaturas Blindadas de Reconhecimento e a Peça de Apoio.

Ao longo da semana, os soldados incorporados no corrente ano tiveram testados seus conhecimentos a respeito do armamento orgânico do Regimento, como a metralhadora Mag – 7,62 mm, a metralhadora .50, o morteiro 81 mm e o canhão 90 mm. Além destas instruções, cada um dos grupamentos teve a oportunidade de realizar uma Patrulha de Combate Noturna.

No dia 31 de julho, foi realizada a visita de inspeção do Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Nessa oportunidade, o GenVendramin, Comandante da Brigada, esteve pessoalmente verificando o nível atingido nas instruções do Período de Instrução Individual de Qualificação.
Superado mais este desafio, os soldados do Efetivo Variável tornaram-se aptos a desempenhar as funções específicas de sua Qualificação Militar. Mais uma vez, venceram uma importante etapa, concluindo o exercício e aperfeiçoando os seus conhecimentos técnicos, engrandecidos no seu espírito militar e fortalecidos na sua moral, reforçando ainda mais as características que sempre serão inerentes aos combatentes da Cavalaria Brasileira.

Foto: Cedida/7° RCMec.
Foto: Cedida/7° RCMec.
Foto: Cedida/7° RCMec.
Foto: Cedida/7° RCMec.
Foto: Cedida/7° RCMec.
Foto: Cedida/7° RCMec.
Foto: Cedida/7° RCMec.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos