sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Festival Ovino e Vinho completa 30 anos de realização em Santana do Livramento

Neste ano, o evento está marcado para acontecer de 26 a 30 de julho, no Parque Internacional

Na próxima semana de 26 a 30 julho, acontece no Parque Internacional a 30ª edição do Festival Ovino e Vinho. Um evento que sempre primou pela defesa de dois produtos básicos da economia local, os vinhos finos e a excelente carne ovina produzida no município.
Neste ano, o evento volta ao seu local de origem. No dia 30 de julho, aniversário da cidade, haverá homenagem pelos 195 anos realizados. O evento conta com atrações artísticas de concurso de danças gaúchas, concurso de intérprete solista vocal e declamação. No palco acontecerão diversos shows com os músicos Juliano Moreno, Grupo os Andarilhos, Grupo Legendários da Querência, Daniel Cavalheiro, Udo Gutebier, Júlio Muniz e Wolmir Coelho. Além disso, terá venda dos tradicionais espetinhos e vinhos. Parque de diversões para as crianças e outras atividades.
“Estaremos com as nossas tendas de tradicionais espetinhos a base de carne ovina, de primeira qualidade, que é reservada pela agropecuária Caty, do Adroaldo Peters, que é um remanescente dos 30 anos. Uma empresa que vem ombreando o ovino e vinho durante todo esse período”, destaca Rui Rodrigues, organizador do evento.
Uma inovação que faz parte das atividades é o festival “Cante uma canção para Livramento”, serão selecionadas vinte apresentações, onde os artistas deverão apresentar uma composição falando em Santana do Livramento, não sendo necessário o ineditismo. As inscrições para os concursos estão abertas, outras informações podem ser adquiridas pelos telefones 3242-5614, 99973-1149 ou 99911-1271.
“Sem dúvidas, é um festival tradicional, o primeiro de gastronomia de Santana do Livramento, haja vista que estamos completando os 30 anos da sua primeira realização. Um evento consagrado, além da parte artística, defende o acervo cultural do Rio Grande do Sul através da música nativa e regional”, comenta Rui.

????????????????????????????????????

Por: Lauren Trindade – laurentrindade@jornalaplateia.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos