qua, 17 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Atlético, Carolina e Zeca estão na final do Citadino Sub 15 e 18

Zeca cresceu na hora decisiva e se garantiu na grande final (Foto: Cedida)

O Citadino de Futsal tem sua programação já pronta para a grande final do dia 26 de julho, quando ocorre o fechamento primeiro semestre que competições da Arena Eventos. Numa noite só de decisões, a Escolinha Centauro vai decidir o título da categoria Sub 15 contra o Atlético F.C. Na sub 18, Zeca e Carolina serão os protagonistas e na Série Prata, ASSAF e Independente jogam a decisão.
Os últimos finalistas foram conhecidos nesta quinta-feira com o desfecho da semifinais nas categorias Sub 15 e Sub 18. Com vitórias sobre seus adversários, Atlético (Sub 15) Carolina e Zeca F.C. (Sub 18) foram os classificados da noite para a decisão.
Sub 15
A rodada abriu com o segundo confronto da semifinal entre Atlético F.C. vencedor do primeiro jogo, e Escolinha da AABB. Tendo a obrigação de vencer a AABB forçou o jogo, mas o Atlético provou sua eficiência e logo abriu o placar com, Marco Monteiro. Bernardo e Enzo ainda ampliaram. Thiago descontou para a AABB. Na etapa final o Atlético seguiu se defendendo bem e sendo efetivo na frente e ampliou com Enzo. A AABB ainda descontou com Gabriel e Ismael (eleito craque da rodada), mas o placar de 4 x 3 deu a vaga para o Atlético F.C.
Finalista invicto
Na primeira semifinal da categoria Sub 18 a missão do Duque Livramento era complicada. Vencer duas vezes o até então invicto Carolina. Não houve tendo nem mesmo de tentar. O Carolina controlou o jogo desde o inicio e foi logo marcando com Eduardo e Alisson, duas vezes. Eduardo fez o quarto e Luis Fernando descontou para o Duque. Mesmo trocando seu goleiro, Richer, que se lesionou, o Carolina seguiu melhor e ampliou com Leo. O Duque mudou seu time e o pivô Guilherme entrou e fez dois gols. A equipe, porém falhava na defesa e o Carolina ampliou com Adrian e Samuel e fechou o primeiro tempo vencendo por 9 x 3. Na segunda etapa o Carolina administrou, enquanto o Duque tentou apenas diminuir o placar com Renan e Lorenzo e Rhian. Andrey e Zidane fecharam o placar em 11 x 8 e o Carolina foi comemorar com o grande público que foi ao ginásio.
De estreante a finalista
O Zeca F.C foi a última equipe a garantir o status de finalista ao vencer novamente o Nacional, no último jogo da noite. A partida foi a mais movimentada com o Nacional tendo volume de jogo e até as principais chances com o ala Rafael. Mas o goleiro João Thomaz fechou o gol. Já o Zeca era mais efetivo e Kelisson fez logo 1 x 0. Rafael empatou de cabeça, mas o pedritense, em jogada pessoal fez o segundo do Zeca. Após quatro defesas de João Thomaz, o Zéca foi ao ataque e ampliou com Mateus e Kelisson. O Nacional seguia martelando na busca do gol, mas eles ocorriam do outro lado. Mateus e Manoel ampliaram para 6 x 1. Na segunda etapa o Zeca tratou de administrar sua vantagem e ainda fez mais três gols com Manoel, Kelisson e Mateus. Pablo, de pênalti, descontou para o Nacional. As coisas pioaram para o Nacional com os cartões vermelhos do goleiro Felipe e do ala Rafael. Matheus Valentin ainda marcou o 10º gol do Zeca e Pablo e Leo descontaram para o desfalcado time do Nacional. No final o placar de 10 x 4, levou o Zeca F.C. Para a grande final.

O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

Atlético venceu novamente a AABB e está na final (Foto: Cedida)
Carolina abriu vantagem na primeira etapa e administrou no final
(Foto: Cedida)
Zeca cresceu na hora decisiva e se
garantiu na grande final (Foto: Cedida)

Por: redacao@jornalaplateia.com

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo