sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

RGE realiza troca de postes e melhoria de rede em Livramento

Equipes da RGE Sul realizaram quarta-feira (18) um grande mutirão para troca de postes e manutenção da rede elétrica na Avenida Dom Pedro II. Um grande ‘contingente de profissionais da empresa e também agentes de trânsitos do município trabalharam em conjunto durante toda a quarta-feira para realizar a substituição dos postes de madeira por concreto.

A distribuidora do Grupo CPFL está expandindo o alimentador da Subestação SL 2 com a troca de 169 postes de madeira por concreto na área urbana. Do total previsto no planejamento, 113 novos postes já foram implantados. Neste trabalho de trocas de postes foram destacados 23 profissionais, dispostos em quatro equipes de técnicos e engenheiros. Durante as ações houve necessidade de desligamento programado.

A concessionária aplicou R$ 1,5 milhão no município nos primeiros três meses de 2018. Além de postes, a companhia construiu 5,8 Km de rede nova com a instalação de condutores de maior capacidade. Neste ano também foi instalado 1 novo religador automático na cidade, equipamento que possui a função de informar a localização e a intensidade do defeito na rede, podendo ser telecomandado. Atualmente Santana do Livramento possui 32 religadores.

A tecnologia contida neste equipamento permite que a energia seja restabelecida em um curto espaço de tempo. Eles possuem a função de informar a localização e intensidade do defeito na rede e quando algum defeito transitório ocorre é utilizado para a realização de manobras na rede.

Seguindo o plano de investimentos na melhoria da distribuição da energia elétrica na sua área de concessão, a RGE Sul injetou, somente nos primeiros três meses do ano R$ 87,6 milhões em obras e substituiu 11,5 mil postes nos 118 municípios onde atua.

Fotos e texto : Matias Moura

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e